quinta-feira, 22 de abril de 2010

Socorrismo Emergencial/ SOS-Global

DEPOIMENTO DO TREINAMENTO:

DSC00029 Estivemos no Acampamento Manaaim em Maringá entre 22 e 25 de abrilp.p., num treinamento da SOS-GLOBAL, com a presença de 180 pessoas, dentre os quais participaram três chilenos e um costa-riquenho! Foi muito comovente ouvir os depoimentos dos socorristas que estiveram presentes no Haiti, Chile, Timor Leste e em diversas regiões brasileiras que sofreram alagamentos! Foi também emocionante conviver com tantos profissionais (médicos, enfermeiros, engenheiros, psicólogos, construtores, professores, outros), bem como missionários de diversas Agências e Igrejas, todos com o mesmo propósito de ser útil e servir com suas profissões ou experiência, às vítimas de catástrofes!

DSC00035 Este treinamento teve a presença maciça de preletores de altíssimo nível e experiência! Os temas foram sobre: SOCORRO EMERGENCIAL; DINÂMICA EMOCIONAL EM CATÁSTROFES; CONHECER A SI MESMO COMO SOCORRISTAS; DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO PÓS-CATÁSTROFES; O QUE FAZER EM TERREMOTO; BASE BÍBLICA DE SOFRIMENTO E DESASTRES; BASE BÍBLICA DE SOCORRO; MINISTRAÇÃO INTEGRAL E DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO; CURA DE TRAUMA; PURIFICAÇÃO DE ÁGUA E SANITAÇÃO; O QUE É VOLUNTARIADO; ATENDIMENTO MÉDICO NO SOCORRO EMERGENCIAL.

Adquirimos diversos dvd´s acerca destes temas. Os interessados em obter mais informações sobre os mesmos, poderão entrar em contato conosco por este e-mail: cmftbsp@yahoo.com.br

Participantes da Teológica: Andrea do Espírito Santo, Fani Chiang, Pr. Carlos Herrera,

Pr. Abner Morilha (Renovo e C.M.) e Claudia Melo (Renovo).

Informações sobre os próximos treinamentos:

MISSÃO AME / SOS-GLOBAL

Fone: (11) 5643.9685

www.sosglobal.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário